segunda-feira, 4 de Abril de 2011

AS MAIORES PALAVRAS DO MUNDO

Já se devem ter perguntado quais são as palavras mais compridas do mundo e provavelmente devem te ter dito que era arroz porque começa com A e acaba em Z ou então elástico porque estica mas não fiquem sabendo que é tudo mentira pois aqui vão as cinco palavras mais compridas do mundo ora vejam!!!
  1. Anticonstitucionalissimamente, com 29 letras, é a maior palavra do nosso idioma. É um advérbio e descreve algo que é efectuado de maneira muito anticonstitucional, ou seja, que é oposto à constituição.
  2. Oftalmotorrinolaringologista, com 28 letras, é o especialista em doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta, no entanto é uma palavra considerada obsoleta. É mais comum a palavra otorrinolaringologista (Veja abaixo).
  3. Inconstitucionalissimamente, com 27 letras, é o advérbio de inconstitucional e designa o mais alto grau de inconstitucionalidade. É tida geralmente como a mais longa palavra de língua portuguesa pelo Guinness Book of Records.
  4. Otorrinolaringologista, com 22 letras, é o médico que se ocupa dos ouvidos, garganta e nariz.
  5. Inconstitucionalíssimo, com 22 letras, adjectivo, masculino singular, derivação de inconstitucional.

1 comentário:

  1. Fixe! Mas acho que há outra palavra ainda maior.Acho que é uma doença ou qualquer coisa assim...Mas continua fixe na mesma.

    ResponderEliminar